domingo, 24 de agosto de 2008

O meu relógio

Algumas pessoas talvez se lembrem do meu relógio. É um bom relógio Casio, mas que já está velhinho - tem uns 10 anos. Há algumas semanas, os ponteiros pararam e eu passei a poder ver as horas só pelo mostrador digital.
Pois ontem eu parei num lugar para comprar uma garrafa de chá. Estava pagando quando o chinês que me atendia viu o relógio, gostou e perguntou quanto eu queria por ele...
Eu poderia talvez ter feito um bom negócio. Mas não sou malandro o suficiente para tentar vender um relógio com defeito... Nem conseguiria vender esse objeto que tem valor sentimental, foi presente da minha mãe e já me acompanhou a tantos lugares!
No final das contas, fiquei com o relógio e sai pensando nisso. Foi então que reparei que os ponteiros estavam numa posição diferente da que estavam antes. Hummm... Fiz o teste... E não é que o relógio tinha voltado a funcionar?
Se eu fosse supersticioso, poderia dizer que o fato de eu tê-lo virado de cabeca para baixo (afinal, estou do outro lado do mundo) fez bem a ele... Não importa. O legal é que os ponteiros estão firmes e fortes até agora e eu colecionei mais uma pequena história de viagem. Que tambem tem um paralelo com "A volta ao mundo em 80 dias", já que no livro do Júlio Verne há um relógio (o do criado Passepartout/Picaporte) com papel de destaque na história.

4 comentários:

rejane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rejane disse...

Ah... assim tu me mata de emoção... Que mensagem linda eu noto aqui!!! Sabe o que aconteceu? O relógio se emocionou muito com tua atitude... tanto que chorou de emoção, e as lágrimas dele o lubrificaram... e os ponteiros voltaram a funcionar... Claro, com certeza!!! Alguém pode ter outra explicação???
Beijos, querido, e se divirta muito!!!

Renata Teixeira disse...

Não sei que relógio é esse... é o que a gente usa de despertador? A se tivesse levado a coleção de Cecília Meireles! Ia fazer um dinheirão!!!! :-P

Eduardo Trindade disse...

Não... Eu fiquei com esse relógio um bom tempo, mas ele acabou dando defeito e sendo aposentado mais ou menos na época em que nos conhecemos, se não me engano. De qualquer forma, era um bom relógio que cumpriu sua função com louvor.
Ah! Precisamos mesmo levar umas Cecílias Meireles e "uns barão" pra gente se fazer quando voltarmos à China!