terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tempo de se lançar ao mar


Mais uma vez de férias, mais uma vez às voltas com planos de viagem. Com a novidade de que, agora, a viagem será inédita como nunca: inédita não pelo destino mas pelo meio. Em outras palavras, vamos velejando do Rio de Janeiro até Ilha Grande.
A perspectiva de fazer esta travessia por via marítima (e usando a força do vento), mais a perspectiva de, chegando lá, dormir no barco, dá um frio na barriga, uma certa ansiedade e, principalmente, uma sensação de contato com a natureza que não sei se já experimentei antes.
Como não poderia deixar de ser, as cartas de tantas léguas se transformarão em cartas de milhas náuticas e eu procurarei publicar aqui a crônica da viagem. Não sei como será a conexão lá, então é possível que eu não atualize o blogue com a frequência que eu gostaria. Mas tratarei de enviar notícias, se não por aqui, pelo menos através do Twitter, no espaço telegráfico que ele permite.
E vamos ao mar, enfim, que, como se sabe, "viver não é preciso"!

Um comentário:

Renata Teixeira disse...

Quanta bravura! Sair do Rio de Janeiro e velejar até Ilha Grande não é tarefa para qualquer um. Mesmo com muito medo, sinto que perdi uma grande aventura (ou indiada!!!! no sentido em que seria uma super difícil, cheio de obstáculos para alguém tão medrosa!). Um dia passarei por uma aventura parecida com você. Parecida apenas, porque mesmo o trajeto sendo igual, as emoções serão diferentes. Pois é capitão, ainda temos muitas aventuras para vivermos juntos, muitos mares a navegar! E contigo segurando a minha mão, eu vou para qualquer lugar!