terça-feira, 1 de setembro de 2009
As melhores livrarias do mundo
4 comentários:
- Maggie disse...
-
Há de facto livrarias que têm... magia! A Lello, no Porto, é decerto uma delas, quando lá entrei a primeira vez (há cerca de 2 anos) a imagem que me veio à mente foi Hogwarts, a escola de magia de Harry Potter, nem sei bem porquê! :)
El Ateneo não conheço... ainda...mas já li e vi fotos sobre ela.
Ao ler o teu texto ocorreu-me ainda a livraria do filme "Notting Hill". É como se a magia das livrarias povoasse o meu imaginário.
Adorei o seu texto, a sério!!
Bjs - 2 de setembro de 2009 às 22:17
- Luísa disse...
-
Bom gosto!
Bom gosot literário associado ao bom gosto arquitetonico...
BJNHS - 4 de setembro de 2009 às 20:38
- Luciano Braz disse...
-
Oi meu amigo...
o que mais em encanta quando entro em grande livrarias, é saber, que em meioa tantas riquezas, eu posso ainda criar algo de novo e fazer parte da história.
um super abraço Jow
Sempre bom ler tuas publicações.
Luciano Braz - 6 de setembro de 2009 às 14:13
- Rouxinol disse...
-
A "minha" melhor livraria do mundo se chamava Horizonte. Ficava na esquina de casa, a uma distância que “tinha o tamanho exato das minhas ambições de excursionista”. Meu passeio preferido nas tardes de semana...
Era lá que comprávamos o material escolar no começo do ano (que gostoso era encapar os cadernos com plástico colorido!)
Perto das prateleiras, havia poltronas confortáveis onde se podia desfrutar dos livros sem pressa, sem compromisso com a compra.
Minha mãe abriu uma conta na "minha" melhor livraria do mundo e, assim, eu e minha irmã podíamos levar para casa, a qualquer momento, quantos e quais livros quiséssemos.
Infelizmente, por razões óbvias, o arranjo durou apenas alguns meses. Mas foi tempo suficiente para que a "minha" melhor livraria do mundo selasse definitivamente o meu amor eterno pelos livros.
(Nota póstuma: A Livraria Horizonte foi vendida alguns anos atrás e em seu lugar foi construído um enorme edifício com flats.) - 8 de setembro de 2009 às 18:21